domingo, 20 de maio de 2012

Marcha da Maconha acontece esta tarde no Recife



20/05/2012 

Depois de muita polêmica, acontece esta tarde a Marcha da Maconha. A manifestação é realizada na Rua da Moeda, Bairro do Recife. O protesto a favor da descriminalização da droga vem sendo realizado desde 2008. Em 2011, um pedido semelhante foi feito pelos deputados, mas o MPPE não chegou a pedir a proibição do movimento. A Marcha da Maconha acontece hoje em 37 cidades brasileiras como Natal (RN), Aracaju (SE), Atibaia (SP) e Jundiaí (SP)
Para os defensores da Marcha da Maconha, a passeata não faz apologia ao entorpecente, mas acontece por uma necessidade de fazer a sociedade debater o tema. “Difundimos não o uso da maconha como uma droga, mas a percepção da possibilidade de uso médico e terapêutico da erva. A maconha é uma erva como muitas outras, com muitas funções. Dentro da marcha, por exemplo, ninguém fuma. É uma passeata tranquila”, explicou o produtor cultural João Lucas Amorim, 35 anos. O MPPE não se pronunciou sobre o assunto.
No entanto, o ato foi alvo de polêmica. Apenas na tarde da sexta-feira passada o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) liberou  a realização do evento. No dia 7 deste mês a Frente Parlamentar em Defesa da Família, da Assembleia Legislativa de Pernambuco, encaminhou ao MPPE um pedido de proibição da marcha. Os deputados definiram o ato como inconstitucional.
Entretanto, o Ministério Público informou que a manifestação tem base constitucional. "Entendemos que a marcha é um direito previsto na Constituição Federal. É uma questão de liberdade de expressão", afirmou a procuradora Maria Helena Nunes.Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário